Especialidades

Acupuntura – A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais.
Nossos profissionais trabalham também com acupuntura a Laser, uma terapia complementar a acupuntura, em alguns casos, podendo substituir as agulhas.
Tirar dor, e o medo da agulha, para crianças, por exemplo.

Profissional: Fernando Marangon

Anma – Massagem terapêutica praticada no continente asiático há mais de mil anos, a Anma é uma técnica indicada para tratamento de diversas condições de saúde e que traz diversos benefícios para o corpo e para a mente. Anma é, na verdade, uma abreviação para o nome real da técnica, chamada Nihon Kaifuku Anma – que em japonês significa massagear. Ela teve origem na China e foi transmitida aos japoneses por volta de 710 d.c. Seus benefícios são vários, dentre eles, aliviar a tensão muscular e facilitar a circulação do sangue e da energia (Ki ou Chi). Utiliza também movimentos de deslizamento, vibração, percussão, promovendo um fluxo saudável de energia Ki – também conhecida como energia vital. Assim, é possível promover o equilíbrio energético e fisiológico do corpo, restaurando a saúde.

Profissional: Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

Artes Marciais – Qigong  – Técnicas e exercícios terapêuticos orientais, estáticos ou em movimento que trabalham músculos e nervos, sempre priorizando respiração, concentração e relaxamento. Mais equilíbrio e serenidade para lidar com a ansiedade e estresse cotidianos.



Profissional:Luiz Eduardo Miele Jr – Educador Físico Pós graduado em Medicina Tradicional Chinesa .Formação em Psicanálise Consultor Wellness. Professor/Praticante de artes marciais há 45 anos
Diplomas e Certificados Faixa preta de Hapkido : – Jung Ki Kwan ( representante para Brasil e América do Sul) – World HankiMartialartsFederation 4ºdan ( representante Brasil e América do Sul) – World Hapkido Group 8ºdan ( Representante do Brasil) – Prof. de Gicheon – Faixa preta de Taekwondo WTF – Faixa preta de Taekwondo ITF – Autor do livro Kitchon A arte da Montanha

Arte Terapia – A arte terapia nada mais é do que uma disciplina híbrida cujas bases residem nas mais variadas formas de arte e também da psicologia, sendo uma forma de terapia que procura aliar e extrair o que há de melhor, tanto nas artes de um modo geral, quanto na psicologia. A  arte terapia se apresenta como uma alternativa que começa a ser muito utilizada em tratamentos importantes para problemas e transtornos, com resultados realmente satisfatórios.

Profissional : Daniela Oliveira Liu
Psicóloga formada pela FMU em 2003. Possui aprimoramento em Psicoterapia Breve na Abordagem Junguiana, pelo Instituto Pieron-SP.
Formação em cuidados e orientações ao menor pela Cruz Vermelha Brasileira, Formação em Hipnose Clínica Ericksoniana , pelo Instituto Anima, SP. Formação no Sistema Body Mind Talk / BMT – Leitura da Linguagem do Corpo e da Mente , no Instituto Anima, SP. Atualmente, dedica-se ao atendimento clínico a crianças, bebês, gestantes e faz orientação aos pais. Para os adolescentes, trabalha com Psicoterapia Breve e Orientação Vocacional.

Profissional : Daniela Saggio – Atua com Pedagogia Antroposófica, Arte terapia Antroposófica e Terapeuta Ayurveda. Atua como educadora há 20 anos e como facilitadora em Oficinas de Artes e Grupos de Estudo de Antroposofia.
Atendimentos terapêuticos individuais e em grupo.
Programas Alimentares Ayurvédicos, Oficinas de Arte.

Auricoloterapia – A auricoloterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura.

Segundo a auricoloterapia, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão.

Profissional Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.
Fernando Marangon –

 

Barras de Acess – As Barras de Access é uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado sobre quaisquer situação ou experiência As Barras são 32 pontos na cabeça onde estão armazenados todos os pensamentos, ideias. Quando as Barras® são ativadas, através do toque na cabeça, é como apertar a tecla “delete”, do computador, apagando esses condicionamentos que não nos servem mais, permitindo assim mais espaço disponível para poder receber e criar experiências completamente novas.

Profissional:  Cecilia – A terapia complementar e holística que proponho consiste em integrar a ortomolecular vibracional aos processos corporais energéticos de Access Consciousness®, atuando no corpo biofisicamente, nutrindo informacionalmente e trazendo modulação e equilíbrio aos processos bioquímicos do corpo, sem qualquer efeito colateral

 

 

Calatonia – É uma técnica que consiste em uma série que envolve nove toques. O procedimento é realizado em total silêncio, com duração de dois a três minutos em cada ponto estratégico. O local principal são os pés, iniciando em cada um dos artelhos, em dois pontos da sola dos pés, depois calcanhares e tornozelos. Por fim, mais um toque no início da barriga das pernas. Em algumas situações um décimo toque é acrescido na cabeça, mas precisamente na região da nuca.

A sequência de toques é realizada onde se localizam as articulações, em áreas com sensibilidade nervosa e/ou circulatória, área com acesso a processos ósseos e etc. O local para os toques variam de acordo com o problema do paciente.

A Calatonia a princípio não possui contraindicação, mas deve ser indicada por um profissional especializado. A técnica tem sido utilizada como método auxiliar na psicologia, medicina, educação, reabilitação física e etc.

Profissional – Patrícia Rosseti
Terapeuta holística e realiza atendimentos de Thetahealing, Barras de Access, Reiki 3A e Calatonia.
Escreve para o blog Medium assuntos relacionados à espiritualidade e ao universo feminino.
Formação:
Bacharela em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo
Formação técnica em Teatro pela Escola Incenna de Teatro e TV
Terapeuta ThetaHealing® pela Casa Theta
Terapeuta de Barras de Access™ pela instrutora credenciada Luciana Oddone
Terapeuta de Reiki Nível IIIA pela instrutora Lenir Penelow Klauser

 

Coaching – Coaching é uma forma de desenvolvimento na qual alguém denominado coach, ajuda um aprendiz ou cliente a adquirir um objetivo pessoal ou profissional específico através de treinamento e orientação. O aprendiz é por vezes denominado coachee

Profissional : Juliana Monteiro – Coach, Trainer, Terapeuta Sistêmica Familiar e Especialista em Desenvolvimento Humano Juliana Monteiro.
Fundadora da JM Desenvolvimento Humano.
JM Desenvolvimento Humano

Profissional : Kelli Gisse – É bacharel em Relações Internacionais e atuou 24 anos com Gestão de Negócios Internacionais em bens de consumo e agronegócios em grandes multinacionais, com MBA em Economia/Agribusiness pela ESALQ – USP. Empresária, fundou o Instituto Releitura Humana & Empresarial, empresa que atua em educação (desenvolvimento humano e competências empreendedoras). Consultora, Palestrante, Treinamentos, Coach de Desenvolvimento Humano – Sistêmico & PNLF, Constelações Familiares & Empresariais, Yoga e Psicologia Transpessoal.

 

Coaching Organizacional – Elaborado para o desenvolvimento de pessoas e gestão de mudanças, este processo almeja a harmonia dos aspectos culturais da organização com ações e objetivos concretos e mensuráveis.
Com base nos objetivos da empresa, este processo permite atuar de forma específica, minimizando resistências a mudanças em todos os níveis (estratégico, tático e operacional).
A contribuição para os resultados que impulsionam a mudança organizacional gera benefício pessoal, ação coletiva e espiral de sucesso (interdependência), reforçada por resultados concretos.

Profissional : Juliana Monteiro – Coach, Trainer, Terapeuta Sistêmica Familiar e Especialista em Desenvolvimento Humano Juliana Monteiro.
Fundadora da JM Desenvolvimento Humano.
JM Desenvolvimento Humano

Profissional : Kelli Gisse – É bacharel em Relações Internacionais e atuou 24 anos com Gestão de Negócios Internacionais em bens de consumo e agronegócios em grandes multinacionais, com MBA em Economia/Agribusiness pela ESALQ – USP. Empresária, fundou o Instituto Releitura Humana & Empresarial, empresa que atua em educação (desenvolvimento humano e competências empreendedoras). Consultora, Palestrante, Treinamentos, Coach de Desenvolvimento Humano – Sistêmico & PNLF, Constelações Familiares & Empresariais, Yoga e Psicologia Transpessoal.

 

 

Constelação Familiar, técnica criada por Bert Hellinger (psicoterapeuta alemão), onde se cria “esculturas vivas” reconstruindo a árvore genealógica, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família.
Muitas das dificuldades pessoais, assim como problemas de relacionamento são resultados de confusões nos sistemas familiares. Esta confusão ocorre quando incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que viveu no passado, de nossa própria família sem estar consciente disto e sem querer. Isto nos faz repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertencia a eles.

Profissional : Juliana Monteiro – Coach, Trainer, Terapeuta Sistêmica Familiar e Especialista em Desenvolvimento Humano Juliana Monteiro.
Fundadora da JM Desenvolvimento Humano.

Profissional : Kelli Gisse – É bacharel em Relações Internacionais e atuou 24 anos com Gestão de Negócios Internacionais em bens de consumo e agronegócios em grandes multinacionais, com MBA em Economia/Agribusiness pela ESALQ – USP. Empresária, fundou o Instituto Releitura Humana & Empresarial, empresa que atua em educação (desenvolvimento humano e competências empreendedoras). Consultora, Palestrante, Treinamentos, Coach de Desenvolvimento Humano – Sistêmico & PNLF, Constelações Familiares & Empresariais, Yoga e Psicologia Transpessoal.

 

Constelação Organizacional é uma metodologia de consultoria e suporte oferecida a empresas e organizações. Baseada na teoria de aconselhamento, a Constelação Familiar, desenvolvida pelo filósofo e psicoterapeuta alemão, Bert Hellinger, tem como objetivo oferecer soluções efetivas aos problemas relativos ao contexto empresarial.


Profissional : Kelli Gisse – É bacharel em Relações Internacionais e atuou 24 anos com Gestão de Negócios Internacionais em bens de consumo e agronegócios em grandes multinacionais, com MBA em Economia/Agribusiness pela ESALQ – USP. Empresária, fundou o Instituto Releitura Humana & Empresarial, empresa que atua em educação (desenvolvimento humano e competências empreendedoras). Consultora, Palestrante, Treinamentos, Coach de Desenvolvimento Humano – Sistêmico & PNLF, Constelações Familiares & Empresariais, Yoga e Psicologia Transpessoal

Profissional : Juliana Monteiro – Coach, Trainer, Terapeuta Sistêmica Familiar e Especialista em Desenvolvimento Humano Juliana Monteiro.
Fundadora da JM Desenvolvimento Humano.

 

Cromoterapia – Pode ser definida como o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua ou um órgão do corpo humano. Sendo assim, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo, como as doenças, por exemplo
Profissional Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.
Profissional : Uiara Carneiro da Cunha – Com formação em Psicologia na Université Sorbonne França, Uiara tem mais de 25 anos nas terapias holísticas, trazendo uma forma bastante única no seu trabalho com a Cromoterapia, Cromopuntura.

Profissional : Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

Profissional : Uiara Carneiro da Cunha – Com formação em Psicologia na Université Sorbonne França, Uiara tem mais de 25 anos nas terapias holísticas, trazendo uma forma bastante única no seu trabalho com a Cromoterapia, Cromopuntura.

Dança Terapia – A Dança Terapia nasce essencialmente da união entre dois campos: a dança e psicologia. Assim, baseando-se principalmente na conexão entre movimento e emoção, trabalha com o corpo e a sua própria linguagem, procurando uma integração psicofísica do indivíduo (mente-corpo). O movimento corporal pode levar a mudanças psicológicas, promovendo saúde e desenvolvimento pessoal.

Destina-se a qualquer pessoa que deseje melhorar a sua qualidade de vida, e também a indivíduos com patologias específicas, tais como perturbações de ansiedade, emocionais, de relacionamento, problemas comportamentais, atrasos de desenvolvimento, baixa autoestima, demências, entre outros.

Profissional : Thais Alves
Educadora Física (USP), pós-graduada em Psicologia Transpessoal, especializada em Reeducação do Movimento e Biopsicologia; dançaterapeuta do Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux.

 

Drenagem Linfática Facial – A Drenagem Linfática Facial é indicada para um cuidado completo da pele: ativa a circulação sanguínea, elimina toxinas, revitaliza a pele, ameniza olheiras e ajuda a melhorar a retenção de líquido, além de renovar o aspecto cansado. É realizada uma massagem na face, pescoço e colo, sendo um dos melhores cuidados de beleza, já que remove as células mortas (não é realizada esfoliação), nutri, hidrata, tonifica, melhora a circulação sanguínea e disfarça as rugas.
Para todos os biotipos cutâneos, pós-operatório e peles acneicas.

Profissional : Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

 

Drenagem Manual – A Drenagem manual é uma massagem leve, suave e não causa dor. É exercida uma leve pressão com os dedos ou com as mãos, conforme a região do corpo. Esta pressão segue sempre o sentido fisiológico da drenagem, ou seja, dos membros em direção ao corpo, ajudando os líquidos a seguirem o caminho linfático
A drenagem linfática é especialmente indicada para quem tem retenção de líquidos, inchaços e celulite. Nestes casos, ao drenar o excesso de líquido e toxinas que temos retido em nosso organismo, também sentimos uma diminuição das medidas do contorno corporal. Além disso, estimula a circulação sanguínea, diminuindo a celulite. Muito recomendada para tratamentos pós-cirúrgicos , inclusive pós-lipo, já que este procedimento acelera a recuperação.

Profissional : Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

 

Geriatria  – É a especialidade médica que se integra na área da Gerontologia com o instrumental específico para atender aos objetivos da promoção da saúde, da prevenção e do tratamento das doenças, da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos.
Abrange desde a promoção de um envelhecer saudável até o tratamento e a reabilitação do idoso. O processo de envelhecimento impacta no comportamento orgânico, demandando abordagens diferenciadas, assim como crianças e jovens apresentam especificidades que são tratadas pelo pediatra.

Profissional: Dra. Juliana Yumi Tizon Kasai
Médica Geriatra há mais de 15 aos, Título de Especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e Associação Médica Brasileira, com forte atuação em hospitais e clínicas médicas , como:
Hospital das Clínicas da FMUSP
Hospital Sírio Libanês
Hospital Israelita Albert Einstein – Unidade Vila Mariana / Residencial Israelita Albert Einstein
Atividades: Atendimento ambulatorial e de enfermaria em Instituição de Longa Permanência para idosos
Instituição: Residencial Cora
Hospital Israelita Albert Einstein
Atividade: Professora do Curso de Pós-graduação em Gerontologia
Consultório Médico Particular
Área: Geriatria e Clínica Médica
Atendimentos em Consultório e Domiciliar
Agregou ao seu expertise práticas integrativas , tanto nos cuidados preventivos, quanto nos quadros de reabilitação e paliativos.

 

Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.

O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover melhoria de qualidade de vida.

Profissional : Rejanne Ribeiro

Profissional : Vivian Leme

 

Fonoaudiologia – Conhecida por sua atuação em voz e fala, a Fonoaudiologia não se restringe a isso. É a ciência que cuida de todos os processos de comunicação humana e seu desenvolvimento, da sucção do leite materno à deglutição na melhor idade.
A quem a fonoaudiologia pode ajudar:
Mães com dificuldade de amamentar; Bebês com dificuldade de sucção; Crianças com troca de fala, gagueiras e dificuldade de aprendizado;
Adultos com distúrbios de voz, audição ou perdas auditivas, Idosos com distúrbios de deglutição e mastigação.

Profissional : Dr. Priscila Vicente — Trabalho em várias áreas da fonoaudiologia: Audiologia: realiza a audiometria para avaliação e diagnóstico de perda auditiva e é a responsável pela indicação e adaptação do aparelho auditivo que são essenciais para que não haja alterações significativas na fala, escrita, cognitivo e memória do paciente desde bebê até idosos.
– Linguagem: Trabalha aspectos da comunicação oral e escrita, tais alterações levam ao atraso no desenvolvimento infantil, na integração social e profissional em um adulto ou ainda alterações significativas na memória e no cognitivo em casos de idosos.
– Motricidade Oral: nesta especialidade habilita/reabilita funções relacionadas a respiração, sucção, mastigação, deglutição, expressão facial, articulação da fala, propiciando melhores condições na comunicação.

Profissional : Dra. Juliana – Aguardando

 

Massagem Clássica/ Relaxante – A massagem relaxante beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação, e do ponto de vista psicológico cria uma sensação de bem-estar e alegria. A massagem relaxante anti estresse ajuda a acalmar o corpo e a mente. A massagem relaxante promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

Profissional : Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

 

Massagem Para Enxaqueca Tensional – Manobras criadas através da pratica, além de manobras de massagens orientais e ocidentais. Protocolo próprio da Terapeuta Aline Gomez.

Profissional : Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

 

Massagem Terapêutica – Segundo estudos, a massagem terapêutica quando executada de maneira correta, promove efeitos mecânicos no organismo, como o movimento da linfa, de sangue venoso, e na mobilização de fibras musculares, tendões, pele e aderências. Há também os efeitos fisiológicos que são o aumento da circulação sanguínea e linfática, aumento do fluxo de nutrientes promovendo assim a remoção dos produtos catabólicos e metabólicos, resolução de edemas e hematomas, estimulação nos processos de cicatrização, maior extensibilidade do tecido, alívio de dores, aumento e melhora do movimento das articulações, facilitação na atividade física, estímulo das funções viscerais e promoção do relaxamento local e geral

Já os efeitos psicológicos são vistos como o relaxamento da mente e do corpo, o estímulo da atividade física, o estímulo sexual, alívio de dores, alívio do estresse e da tensão, e sensação geral de bem-estar.

Profissional Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

 

Massagem Xamânica – Baseada em técnicas indígenas, utilizando além das mãos, caetés (chocalhos), música específica e óleos aromáticos; às vezes também plantas medicinais e aromáticas e cristais. Utiliza movimentos longos, podendo, conforme o efeito terapêutico desejado, ser usada para estimular ou sedar. Ativa o sistema imunológico, a circulação sanguínea e energiza o organismo, elevando a autoestima, reduzindo o estresse, a depressão, ansiedade e favorecendo o sono. Facilita a interiorização nos processos meditativos, a consciência corporal, o equilíbrio emocional e a harmonia interior, além de ativar os chacras.

Profissional Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

 

A massoterapia consiste em um conjunto de manobras manuais para alívio de dores e bem-estar em geral. É um conjunto de procedimento de massagens com os mais variados fins, como alívio de dores e estresse, por exemplo. Ela engloba saúde e qualidade de vida no seu conjunto de procedimentos de massagem e tratamentos, tanto para fins estéticos, quanto para terapias”.

Profissional Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

Profissional – Claudia Regina Passos – Pedagoga (PUC) / Psicopedagoga (Sedes)/ Psicomotricista (P.Relacional) / Massoterapeuta (Escola Amor)/ Educadora somática do movimento com especialização em Coordenação Motora (Ivaldo Bertazzo e Body Mind Movement). Atua na área clínica e institucional com bebês, crianças e adultos desde 1987.

 

Medicina esportiva é uma especialidade médica que inclui segmentos teóricos e práticos da medicina com o objetivo de investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas sadias ou doentes, com a finalidade de prevenir, tratar e reabilitar.

Profissional: Dr. Cesar Augusto Morales de Carvalho, atua há muitos anos com Medicina do trabalho e Medicina do Esporte, tendo se especializado em:
Avaliação Clínica, Check-up Esportivo; Orientação nutricional Esportiva
Avaliação de Performance; Avaliação e orientação de prática esportiva para idosos.; Prevenção de Lesões na Prática Esportiva

 

Na microfisioterapia, os toques na pele fazem com que corpo diferencie todos os traumas vividos, seja de ordem física ou emocional. O que acontece é que sem o estímulo dos toques da microfisioterapia, o organismo fica sem saber o que exatamente deve ser eliminado e o que precisa ser feito para apagar a memória celular.
O fisioterapeuta especializado na técnica procura localizar pontos no corpo do paciente em que haja perda de energia vital. A sensação dos micro movimentos do corpo orienta o terapeuta a seguir o caminho percorrido pela agressão e a ativar o processo de autocura.
Os benefícios proporcionados pela Microfisioterapia são muitos, entre eles: Melhoria do estado emocional, Tratamento das dores, Estimulação do sistema Imunológico , Identificação da causa primária de um sintoma ou de uma doença, Promoção da saúde e Prevenção de doenças.

Profissional: Vivian Leme – Formada em Fisioterapia. Com pós em Psicologia Transpessoal, trabalha como microfisioteraopeuta e terapeuta transpessoal. Trabalha também com Barras de Access

Mindfullness – Podemos definir como um conjunto de técnicas meditativas com foco no momento presente, sendo um método de treinamento mental com o objetivo de diminuir os conflitos internos, encontrando tranquilidade interna e fazendo o individuo sair do automático do dia-a-dia.

Profissional : Luciene Moreira – Empreendedora, consultora, coach, pesquisadora organizacional, terapeuta quântica Thetahealer e terapeuta floral, facilitadora de treinamentos e workshops de lideranças, incluindo Mindfulness e CNV – Comunicação Não-Violenta.

 

A moxaterapia é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupuntura, sendo amplamente utilizada em outros sistemas de Medicina Oriental e provavelmente é praticado desde antes da acupuntura. A moxaterepia tem o poder de tratar e prevenir doenças através da aplicação de calor em pontos e ou certas regiões do corpo humano. Indicações:
Dores musculares, estresse, ansiedade, insônia, depressão, relaxamento físico e mental, constipação ,dores nos joelhos ,sinusite, problemas menstruais e constipação.


Profissional Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.
Fernando Marangon –

 

 

Musicoterapia é o uso da música num contexto de tratamento, reabilitação ou prevenção de problemas de saúde e para promover o bem-estar. É um processo sistemático, que decorre ao longo do tempo e é baseado em evidências científicas. A musicoterapia é efetuada entre uma pessoa ou um grupo e um musicoterapeuta

Profissional : Andressa – Aguardando

Profissional: Luisiana B. França Passarini – Bacharel em Musicoterapia (FMU 2005)
Magíster no Modelo Benenzon de Musicoterapia (2008) Especialista em Psicopatologia e Saúde Pública – FSPUSP (2012) Especialista em Reabilitação Cognitiva – FMUSP (2015) .Fundadora e diretora do Centro de Musicoterapia Benenzon Brasil (2006) Idealizadora e coordenadora do Musicando: música no desenvolvimento infantil. Aluna especial do Programa de mestrado em Neurociência e Cognição – UFABC. Coordenadora adjunta do Experimente Música e colaboradora do Ativamente Musical, programas de extensão da UFABC

 

A Neuropsicologia é uma área de interface entre a Neurologia e a Psicologia. De um lado há o estudo detalhado do sistema nervoso e do outro há a análise do comportamento humano e dos processos psicológicos.
Atua no diagnóstico, no acompanhamento, no tratamento e na pesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento sob o enfoque da relação entre estes aspectos e o funcionamento cerebral. Utiliza-se para isso de conhecimentos teóricos angariados pelas neurociências e pela prática clínica, com metodologia estabelecida experimental ou clinicamente.

Profissional: Miriam Zaidan – Atualmente como pesquisadora do IPQ, tem voltado seus estudos aos idosos, em trabalhos no Instituto com a prática do xadrez. Na Humana Mundi trabalha como Neuropsicóloga , realizando Avaliação Neuropsicológica Pré-Adolescentes, Adultos e Idosos.

Profissional : Luciana Madaneto – Mestre em Neurociências e Comportamento pelo Instituto da Universidade de São Paulo. Especialista em neuropsicologia pelo Centro de Estudos Psicológicos do Hospital das Clínicas.. Graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie. Professora de Pós Graduação na FMU, . Neuropsicóloga , colaboradora no Ambulatório PROTEA ( Programa de transtorno do espectro autista) e pesquisadora do GENOMA. Atua com o desenvolvimento de bebes, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

 

Nutrição – Define-se a nutrição como ciência que estuda todos os processos por meios dos quais o organismo recebe, utiliza e elimina os nutrientes ingeridos.
Mas a nutrição é bem mais ampla e complexa, envolvendo aspectos desde a seleção e escolha dos alimentos, passando pelo contexto de vida do indivíduo até sua relação com a saúde e doença, sem esquecer os aspectos fisiológicos. Dessa forma inclui implicações sociais, econômicas, culturais e psicológicas relacionadas aos alimentos e à alimentação.


Profissional : Silvia Bruzetti
Nutricionista/Pedagoga
Aprimoramento em Transtorno Alimentar- IPQ -USP
Capacitação em Diabetes pela SBD ( Sociedade Brasileira de Diabetes)
Especialização Nutrição Esportiva
Experiência em Nutrição Clínica há mais 15 anos.


Orientação Vocacional e Profissional –


Profissional : Caroline Reis Pereira
Consultora e orientadora profissional e de carreira na Abordagem Integrativa Transpessoal, com atuação de mais 10 anos na área de Recursos Humanos em empresas multinacionais. Certificada em consultoria e facilitação de líderes na abordagem Antroposófica pela Adigo, com especialização em orientação pela Colmeia e pós graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat.

 

É a parte da psicologia que se dedica ao estudo dos transtornos mentais e dos aspectos psíquicos de doenças não mentais. Seus temas incluem a etiologia, classificação, diagnóstico, epidemiologia, intervenção (prevenção, aconselhamento, psicoterapia, reabilitação, acesso à saúde, avaliação.

Profissional : Daniela Oliveira Liu
Psicóloga formada pela FMU em 2003. Possui aprimoramento em Psicoterapia Breve na Abordagem Junguiana, pelo Instituto Pieron-SP.
Formação em cuidados e orientações ao menor pela Cruz Vermelha Brasileira, Formação em Hipnose Clínica Ericksoniana , pelo Instituto Anima, SP. Formação no Sistema Body Mind Talk / BMT – Leitura da Linguagem do Corpo e da Mente , no Instituto Anima, SP. Atualmente, dedica-se ao atendimento clínico a crianças, bebês, gestantes e faz orientação aos pais. Para os adolescentes, trabalha com Psicoterapia Breve e Orientação
Vocacional.
Formação em cuidados e orientações ao menor pela Cruz Vermelha Brasileira, Formação em Hipnose Clínica Ericksoniana , pelo Instituto Anima, SP. Formação no Sistema Body Mind Talk / BMT – Leitura da Linguagem do Corpo e da Mente , no Instituto Anima, SP. Atualmente, dedica-se ao atendimento clínico a crianças, bebês, gestantes e faz orientação aos pais. Para os adolescentes, trabalha com Psicoterapia Breve e Orientação Vocacional.

Profissional : Daniela Ferradas

Profissional : Luciana Vanzo
Psicóloga formada em 2002 pela FMU-SP, com experiência clínica, hospitalar, em Recursos Humanos e Terceiro Setor. Trabalhou por 15 anos na área de gestão de pessoas, no setor corporativo. Atualmente, dedica-se ao atendimento clínico a adolescentes, adultos e grupos, e presta consultoria a empresas e associações. Ativista quântica certificada pelo Center Quantum Activism, por Amit Goswami e Pós-graduanda em Psicologia Transpessoal pela Associação Luso-Brasileira de Transpessoal (ALUBRAT). CRP 06/67852

Profissional : Maria Cristina Monteiro – Psicóloga, mestre em Psicologia do Desenvolvimento, especialista em psicologia Transpessoal. Atuante na área de Psico-oncologia desde 1992, ministra cursos, palestras e realiza trabalho clínico em instituições de saúde e clínica privada. Vice-presidente da Alubrat (Associação Luso Brasileira de Transpessoal). É representante da International Transpersonal Association (ITA) e da Asociación Iberoamericana de Transpersonal (ATI). Atualmente, também pesquisa a interface entre a espiritualidade e a saúde no Proser (Programa de Saúde, Espiritualidade e Religiosidade do Instituto de Psiquiatria da USP), onde é Doutoranda atualmente.

 

Psicologia infantil é a área da psicologia responsável por investigar e estudar as manifestações psíquicas da criança, incluindo características cognitivas, físicas, linguísticas, perceptivas, emocionais, sociais, entre outras.

Profissional : Daniela Oliveira Liu
Psicóloga formada pela FMU em 2003. Possui aprimoramento em Psicoterapia Breve na Abordagem Junguiana, pelo Instituto Pieron-SP.
Formação em cuidados e orientações ao menor pela Cruz Vermelha Brasileira, Formação em Hipnose Clínica Ericksoniana , pelo Instituto Anima, SP. Formação no Sistema Body Mind Talk / BMT – Leitura da Linguagem do Corpo e da Mente , no Instituto Anima, SP. Atualmente, dedica-se ao atendimento clínico a crianças, bebês, gestantes e faz orientação aos pais. Para os adolescentes, trabalha com Psicoterapia Breve e Orientação Vocacional.

 

A psicologia transpessoal é um tipo de terapia de abordagem humanista centrada nos aspectos espirituais da vida humana, utilizando diversos métodos e teorias psicológicas para se aprofundar na questão espiritual. Foi desenvolvida na década de sessenta tendo contado com a contribuição de nomes importantes.A palavra transpessoal significa “além do pessoal”, e isso reflete bem o seu objetivo principal, que é explorar o crescimento humano e ajudar as pessoas a descobrirem a essência profunda que existe além das dimensões do ego.

Profissional : Maria Cristina Monteiro – Psicóloga, mestre em Psicologia do Desenvolvimento, especialista em psicologia Transpessoal. Atuante na área de Psico-oncologia desde 1992, ministra cursos, palestras e realiza trabalho clínico em instituições de saúde e clínica privada. Vice-presidente da Alubrat (Associação Luso Brasileira de Transpessoal). É representante da InternationalTranspersonalAssociation (ITA) e da AsociaciónIberoamericana de Transpersonal (ATI). Atualmente, também pesquisa a interface entre a espiritualidade e a saúde no Proser (Programa de Saúde, Espiritualidade e Religiosidade do Instituto de Psiquiatria da USP), onde é Doutoranda.

Profissional : Caroline Reis Pereira – Consultora e orientadora profissional e de carreira na Abordagem Integrativa Transpessoal, com atuação de mais 10 anos na área de Recursos Humanos em empresas multinacionais. Certificada em consultoria e facilitação de líderes na abordagem Antroposófica pela Adigo, com especialização em orientação pela Colmeia e pós graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat.

Profissional : Kelli Gisse –É bacharel em Relações Internacionais e atuou 24 anos com Gestão de Negócios Internacionais em bens de consumo e agronegócios em grandes multinacionais, com MBA em Economia/Agribusiness pela ESALQ – USP.Empresária, fundou o Instituto Releitura Humana & Empresarial, empresa que atua em educação (desenvolvimento humano e competências empreendedoras). Consultora, Palestrante, Treinamentos, Coach de Desenvolvimento Humano – Sistêmico & PNLF, Constelações Familiares & Empresariais, Yoga e Psicologia Transpessoal.

 

Psicanálise é um ramo clínico teórico que se ocupa em explicar o funcionamento da mente humana, ajudando a tratar distúrbios mentais e neuroses. O objeto de estudo da psicanálise concentra-se na relação entre os desejos inconscientes e os comportamentos e sentimentos vividos pelas pessoas.

A teoria da psicanálise, também conhecida por “teoria da alma”, foi criada pelo neurologista austríaco Sigmund Freud (1856 – 1939). De acordo com Freud, grande parte dos processos psíquicos da mente humana estão em estado de inconsciência, sendo estes dominados pelos desejos sexuais.

  • Profissional Carol Camillo – Estudou na instituição de ensino Centro de Estudos Psicanalíticos
  • Estudou Psicanálise da Criança na instituição de ensino Instituto Sedes Sapientiae (Página Oficial)
  • Estudou ADM na instituição de ensino FAAP – Pós Graduação
  • Estudou Letras – Português/Inglês/Literaturas na instituição de ensino USP – Universidade de São Paulo

Profissional : Carol Camillo – Estudou na instituição de ensino Centro de Estudos Psicanalíticos

  • Estudou Psicanálise da Criança na instituição de ensino Instituto Sedes Sapientiae (Página Oficial)
  • Estudou ADM na instituição de ensino FAAP – Pós Graduação
  • Estudou Letras – Português/Inglês/Literaturas na instituição de ensino USP – Universidade de São Paulo

Profissional : Marina Tobias – Psicóloga e psicanalista
Psicóloga (PUC – 2007) e psicanalista (SEDES – 2013), atua com atendimento clínico desde a formação como psicóloga. Possui experiencia com atendimento mutidisciplinar, valorizando a troca com diversos profissionais para promover cuidado integral ao paciente.
Experiência em instituições de atenção ao dependente químico (Hospital SAID – Prefeitura de São Paulo / CEJAM / Hospital Samaritano; PROMUD – Lpq HCFMUSP). Possuí experiência com atendimentos em grupo, além de orientação de pais e família.
Participou de grupos de estudos com temas variados como “Freud e Lacan” e “Winnicot” , além de diversos cursos de extensão do conhecimento e estudos independentes. 

 

A Psico-Oncologia é uma especialidade da Psicologia e uma subespecialidade da Oncologia que procura compreender as dimensões psicológicas presentes no diagnóstico oncológico, tais como o impacto do câncer no funcionamento emocional do paciente, de sua família e dos profissionais de saúde envolvidos em seu tratamento. A Psico-Oncologia representa a área de interface entre a Psicologia e a Oncologia.

Profissional : Maria Cristina Monteiro – Psicóloga, mestre em Psicologia do Desenvolvimento, especialista em psicologia Transpessoal. Atuante na área de Psico-oncologia desde 1992, ministra cursos, palestras e realiza trabalho clínico em instituições de saúde e clínica privada. Vice-presidente da Alubrat (Associação Luso Brasileira de Transpessoal). É representante da InternationalTranspersonalAssociation (ITA) e da AsociaciónIberoamericana de Transpersonal (ATI). Atualmente, também pesquisa a interface entre a espiritualidade e a saúde no Proser (Programa de Saúde, Espiritualidade e Religiosidade do Instituto de Psiquiatria da USP), onde é Doutoranda.

 

Psiquiatria é a especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas.

 Profissional- Dr. Everton Crivelário – Psiquiatra, com experiência em atendimentos em hospitais, clínicas estaduais e particulares.Trabalha de forma integrativa, corpo, mente e espirito.
Especialidades: dependência química, depressão, ansiedade, TOC, transtornos alimentares, demências em geral. Atende a partir dos 18 anos.

 

Reeducação Postural  – Técnica de fisioterapia cujo objetivo é promover o equilíbrio dos músculos responsáveis pela postura. O método consiste de posturas específicas que alongam cadeias musculares inteiras e reorganizam os segmentos do corpo.
Os benefícios da reeducação postural global podem ser percebidos desde as primeiras sessões, onde a pessoa se torna mais consciente da sua postura corporal, o que já é um estímulo para que ela se esforce em manter a boa postura durante seu dia-a-dia. Outros benefícios são: Combater a dor nas costas e realinhar a coluna; Eliminar a dor ciática; Corrigir o posicionamento dos joelhos ;Melhorar a respiração e a movimentação do tronco em pessoas com espondilite anquilosante; Solucionar problemas de coluna como hérnia de disco; Contribuir para o tratamento de alterações nas articulações como na dor crônica do quadril; Eliminar a dor de cabeça causada pelo excesso de tensão nos músculos das costas e do pescoço; Eliminar a dor de cabeça e a dor na mandíbula causada por alterações na articulação têmporo-mandibular; entre outros….

Profissional: Thais Alves – Educadora Física (USP), pós-graduada em Psicologia Transpessoal (ALUBRAT), com especialização em Reeducação do Movimento (Instituto Ivaldo Bertazzo). Formação em Biopsicologia (Instituto Visão Futuro) e Dançaterapia (Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux). Facilitadora credenciada da Unipaz-SP, atualmente em formação pelo Instituto Shalom de Eneagrama.

Profissional : Claudia Regina Passos – Pedagoga (PUC) / Psicopedagoga (Sedes)/ Psicomotricista (P.Relacional) / Massoterapeuta (Escola Amor)/ Educadora somática do movimento com especialização em Coordenação Motora (Ivaldo Bertazzo e Body Mind Movement). Atua na área clínica e institucional com bebês, crianças e adultos desde 1987.

 

Reiki é uma terapia natural japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da imposição de mãos e a utilização de símbolos e baseia-se no conceito de que o Reiki é uma energia vital invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos.

Profissional : Patrícia Rosseti
Terapeuta holística e realiza atendimentos de Thetahealing, Barras de Access, Reiki 3A e Calatonia.
Escreve para o blog Medium assuntos relacionados à espiritualidade e ao universo feminino.
Formação:
Bacharela em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo
Formação técnica em Teatro pela Escola Incenna de Teatro e TV
Terapeuta ThetaHealing® pela Casa Theta
Terapeuta de Barras de Access™ pela instrutora credenciada Luciana Oddone
Terapeuta de Reiki Nível IIIA pela instrutora Lenir Penelow Klauser

Terapeuta de Barras de Access™ pela instrutora credenciada Luciana Oddone
Terapeuta de Reiki Nível IIIA pela instrutora Lenir PenelowKlauser

 

A Reflexologia é classificada atualmente, como uma ciência que se baseia em estudos fisiológicos e neurológicos. Além de ser também uma arte, porque depende da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento. Através de sua técnica suave e extremamente eficaz de massagem terapêutica, conquistou um lugar de destaque e fascínio, no campo da medicina complementar. Entre outros benefícios, a Reflexologia, busca o bem estar através de teorias holísticas. O termo “holístico” é derivado da palavra grega holos, que significa “inteiro” e, assim, procura tratar o indivíduo como um todo, constituído de corpo, mente e alma.

Profissional : Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

 

Shiatsu – É um método terapêutico originado no Japão entre o final do século XIX e início do século XX[2], tendo-se criado desde o princípio diferentes técnicas, ramos e estilos, que seguiram modificando-se quando o shiatsu encontrou-se com outras culturas de cura por todo o mundo. A despeito das muitas diferenças entre suas várias escolas, o shiatsu mantém sua característica básica, que é ser uma terapia corporal que utiliza pressões com os dedos ao longo do corpo (em japonês, o vocábulo vem de shi, “dedos” + atsu, “pressão”). O shiatsu é praticado de forma profissional, mas também em ambiente familiar (amador).

Profissional : Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc.

 

A medicina ayurvédica é utilizada por aproximadamente 90% das pessoas na Índia. Recentemente, os países ocidentais também começaram a aceitar as terapias alternativas ou naturais, como a Ayurveda. A terapia ayurveda é bastante procurada devido à sua abordagem holística.
Sendo assim, a terapia ayurveda é um conhecimento antigo que indica a própria medida da vida, aconselhando sobre as condições apropriadas e inapropriadas, felizes e dolorosas de viver e recomendando práticas favoráveis à longevidade. Remove a causa da doença e restabelece o equilíbrio ao nosso sistema através de remédios herbais e massagem medicinal, bem como Yoga, meditação e abordagens para um estilo de vida espiritual.

Profissional: Daniella Saggio
Atua com Pedagogia Antroposófica, Arte terapia Antroposófica e Terapeuta Ayurveda.
Atua como educadora há 20 anos e como facilitadora em Oficinas de Artes e Grupos de Estudo de Antroposofia .Atendimentos terapêuticos individuais e em grupo.
Programas Alimentares Ayurvédicos, Oficinas de Arte..

Profissional : Rubia Sproesser
Formada em Comunicação Social pela PUC Campinas, foi redatora e escritora por mais de 15 anos. Quando conheceu o Ayurveda, descobriu a verdadeira vocação. Pós-graduada em Ayurveda pelo Instituto Naradeva Shala, estendeu os estudos no sul da India, no AVP – The Arya Vaidya Pharmacy, em Coimbatore. É também pós-graduanda em Psicologia Positiva pela PUC RS. O amor pela comunicação só se transformou: passou a ensinar as pessoas sobre o autocuidado: acredita que todos têm o potencial para se curar. Às vezes, só é preciso uma mão amiga e dois ouvidos atentos para acontecer a transformação.

 

O objetivo da terapia ocupacional é habilitar ou reabilitar o indivíduo para desempenhar, de forma satisfatória, suas atividades de vida diária: autocuidado corporal, atividades rotineiras da vida pessoal (direção veicular, uso de aparelhos de comunicação, finanças pessoais etc.), trabalho, estudo, lazer e participação social. Para atingir este objetivo, o terapeuta utiliza atividades terapêuticas e recursos de tecnologia assistida (adaptações, cadeiras de rodas, órteses, recursos de informática, entre outros). A ideia é adaptar o ambiente e/ou os acessórios utilizados no dia a dia do paciente, para torná-lo mais autônomo e seguro em sua rotina ocupacional e no desempenho das tarefas cotidianas.


Profissional : Evino –


Profissional : Maithe –

Thetahealing – É um conjunto técnicas de cura energética, quântica e espiritual. Através de uma onda cerebral de profundo relaxamento, chamada de Theta, a técnica permite identificar e transformar crenças e padrões limitantes armazenados no subconsciente, que dificultam a vida em vários aspectos, como finanças, amor, autoimagem, saúde, trabalho, entre outros. Por meio de ferramentas simples, o praticante consegue acessar conteúdos inconscientes para curar feridas profundas, como traumas, abusos, separações, raivas, rancores ou ressentimentos. A técnica básica consiste em um exercício de meditação e visualização por meio da qual se acessa a onda cerebral Theta, de 4 a 7 Hz – ela atua na parte da mente que retém memórias e sensações, sendo, assim, responsável pelas atitudes, comportamentos e crenças. Normalmente, é acessada quando estamos prestes a dormir ou acordando, passando do consciente para o subconsciente e vice-versa. Ao agir diretamente onde guardamos nossas crenças, a técnica permite alterar os padrões armazenados, resultando em transformações positivas em diversas áreas da vida. Profissional : Luciene Moreira – Empreendedora, consultora, coach, pesquisadora organizacional, terapeuta quântica Thetahealer e terapeuta floral, facilitadora de treinamentos e workshops de lideranças, incluindo Mindfulness e CNV – Comunicação Não-Violenta. Profissional : Elenice
 

A massagem Tui Na é uma das antigas artes de cura da medicina tradicional chinesa juntamente com a acupuntura e a medicina alternativa. Embora a Tui Na tenha vindo a ser utilizada na China há mais de 4 mil anos, e ainda hoje seja utilizada em hospitais e clínicas de todo o país, só há poucos anos chegou ao conhecimento do Ocidente.
O nome Tui Na vem do chinês e traz consigo a natureza vigorosa da prática desse sistema de cura: “Tui” significa empurrar e “Na” significa segurar com força.
Esta massagem fundamenta-se assim nas teorias do Qi (energia vital), Xue (sangue) e Zang Fu (órgãos internos), e guia-se pela teoria dos Jing Luo (meridianos e colaterais).
Com as diferentes partes das mãos e segundo a patologia do cliente, o terapeuta faz diretamente sobre os meridianos, pontos e outras partes do corpo, múltiplas técnicas de massagem. Este método terapêutico, que se pratica no exterior do corpo e produz efeito no interior do mesmo, contribui para a desobstrução dos meridianos, promove a circulação da energia e do sangue, regula as funções dos órgãos internos e lubrifica os tendões e ossos, pelo que permite prevenir e tratar algumas patologias e melhorar o bem-estar físico e psicológico da pessoa.


Profissional : Bruna Buschamn

 

Ventosaterapia – É um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade.

Profissional : Aline Gómez – Massoterapeuta com formação na escola tradicional oriental; especializada em técnicas orientais e ocidentais, aprimorando durante os anos de profissão sua técnica para o tratamento de patologias musculares, enxaqueca tensional, sinusite e equilíbrio energético e etc. 

 

Yoga – É considerado uma prática da medicina alternativa ou complementária, onde trabalha tanto a mente como o corpo, reunindo disciplinas físicas como mentais para permitir que as pessoas relaxem.

A filosofia do ioga tradicional requer que os estudantes formem uma união com a disciplina por meio do comportamento, da dieta e da meditação. Confira a seguir os benefícios que o ioga trará para sua vida. Diminuir o estrese: com seus movimentos silenciosos e precisos, o ioga irá afastar você dos problemas do seu dia e poderá focar-se nos movimentos do seu corpo. Melhorar a flexibilidade: enquanto você aprende e aperfeiçoa novos movimentos e poses, poderá sentir uma melhora no seu equilíbrio, na sua flexibilidade, na amplitude do movimento e na força. Isso significa que estará menos propenso a sofrer lesões com os outros esportes que pratique ou as atividades do dia. Evitar e/ou combater doenças: o ioga pode ajudar com uma variedade de condições de saúde, como o câncer, a depressão, a dor, a ansiedade e a insônia. Assim como também com os problemas de sono, fadiga e de estado de animo. O ioga também ajuda a diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial. Perder peso: se você sofre de sobrepeso, o

Profissional : Valeria Franco

Profissional : Leticia Cardoso – Ministra aulas de Yoga e Meditação. Formada em Yoga pela Escola Premananda Yoga Scool 200 RYT. Formação em Yoga Restaurativa. Atualmente cursa Pós Graduação em Gestão Emocional nas Organizações, na Instituição Israelita Albert Einstein
Profissional Annete Krebs – Instrutora de Yoga e Dança, Terapeuta Holística
Instrutora de Yoga desde 2016 praticante desde 1999.
Dá aulas personalizadas e corporativas.
Reikiana, Astróloga e Terapeuta corporal, faço Massagem Relaxante, Shiro Abhyanga e trabalho com aromaterapia.
Estou em formação de Consteladora Sistêmica.

Humana Mundi

O espaço-clínica tem como objetivo trabalhar corpo, mente e alma do indivíduo e do coletivo a partir da inserção de segmentos de medicina e terapias especializadas na busca constante do equilíbrio para a evolução humana.

Consultas e Agendamento

Telefones:  11 3831.3378
11 95570.8574(whatsapp)

Onde Estamos
Humana Mundi | Espaço-Clínica
Rua Cordilheiras, 163 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - CEP 05085-010


* Serviço de Valet disponível no local, em ocasiões de eventos.
Whatsapp

Este espaço é seu! Deixe seus dados aqui!


 



especialidades de medicina integrativa para você (autocuidado)
cursos&workshops (autodesenvolvimento)
benefícios de ser um especialista-credenciado
benefícios de ser um Facilitador/palestrante

X
X